top of page

PROGRAMA DO CONCERTO

A Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba agradece sua presença e desejamos um excelente espetáculo!

SERTANEJO IN CONCERT INSTA E WPP_edited.

SERTANEJO IN CONCERT

Camerata Filarmônica Jovem de Indaiatuba & Coro Cantares Adulto

Participações Especiais:

Ivan Lenon

Kamila Lima

Vanessa Campos

Leo Piron

A música sertaneja tornou-se o estilo musical mais amado pelo Brasil passando  por várias etapas, conquistando ainda mais espaço no coração do brasileiro. A música sertaneja foi evoluindo e dividiu-se em fases que vamos te apresentar neste Concerto Sertanejo, com músicas que nasceram em 1955 como “O menino da porteira” que é cantada até os dias de hoje pelos mais novos. Vamos passar pela história dos “Amigos”, falar do romantismo caipira com um compilado Amores.

Mas falar de Amores também é cantar a Solidão, como o clássico “Eu dormi na praça, pensando nela…” de Bruno e Marrone. E como todo bom peão gosta de afogar essa “Solidão”, vamos cantar um medley que será “Pra levar a sério” dizendo que “É disso que o velho gosta” (Os Serranos).

Hoje, o sertanejo também está associado a um clima alegre e descontraído, mas com uma pegada brega e romântica, mais conhecido como Sertanejo Universitário embalando o “Sábado, na balada…” da nova geração.

As mulheres entraram nesse modão e conquistaram seu espaço. Chegaram com tudo como “As Patroas” e coroaram a nossa eterna Marília Mendonça como “A Rainha da Sofrência”. 

E pra fechar com chave de ouro, o hino nacional e negar as “Evidências” que os reis do sertanejo raiz “Chitãozinho e Xororó” abriram o caminho para essa evolução sertaneja e emocionam até hoje.

Natália Larangeira (Maestra e Diretora Artística): 

Destaca-se como  regente de ópera, coro e orquestra, além de receber o  mais recente prêmio em 2º lugar no III Concurso para regentes da Ópera de Baugè (França/2019). 

Iniciou seus estudos no Conservatório Arte Musical em  Osasco e formou-se em regência na UniFiamFaam. Atualmente é mestranda em Performance na Universidade de Campinas (Unicamp/SP)

Diversos músicos, nacionais e internacionais,  tiveram a oportunidade de estar sob sua batuta.

Participa do movimento Mulheres Regentes e atua como regente Titular e Diretora Artística da Camerata Filarmônica Brasileira. Natália também atuou como regente assistente da Orquestra Sinfônica de Santo André e, até 2022, como regente assistente da Orquestra Filarmônica de Buenos Aires, no Teatro Colón (Argentina). Paralelo às atividades como regente, trabalha como produtora, gestora de projetos sócio culturais e palestrante em treinamentos de equipes de alta performance.

 

Ivan Lenon: 

Cantor natural de Indaiatuba, amante da música sertaneja que vem se apresentando na cidade há mais de 10 anos. Acostumado a cantar na noite Indaiatubana e nos mais renomados bares da cidade e região, fará sua estreia no palco do CIAEI junto com a Camerata Filarmônica de Indaiatuba interpretando as várias melodias desse incrível Sertanejo In Concert.

Nessa inédita mistura, sua voz será responsável por interpretar grande parte das músicas que fizeram e fazem parte da sua infância e carreira.

Kamila Lima:

Cantora sertaneja e compositora, Kamila Lima nasceu em Olindas e aos 08 anos de idade muda-se para Campinas, interior de São Paulo.

Inicia sua carreira musical no coral da igreja, aonde sua família frequentava e descobriu seu amor pela música sertaneja ouvindo Roberta Miranda nas rádios influenciada pelo gosto musical de sua mãe.

Vanessa Campos:

Vanessa é natural de São Bernardo do Campos/SP. Teve seu primeiro contato com o palco,  aos cinco anos de idade, cantando uma música da cantora Sula Miranda, em Campinas/SP. Presença constante nas principais casas de show do Estado de São Paulo, Vanessa Passos segue desbravando novos lugares. Além do talento em interpretar os maiores sucessos da música sertaneja, Vanessa Passos conquista fãs e admiradores por onde passa, fazendo da música, uma melodia perfeita para tocar o coração das pessoas.

Leo Piron:

Leonardo, nascido em Salto/SP, foi criado em uma família de violeiros e cantadores. Aos 12 anos começou a fazer aulas de viola caipira e logo após fez parte de uma orquestra de violeiros, onde permaneceu até seus 16 anos. Atualmente forma dupla com um amigo que também fazia parte da orquestra, dupla Breno e Léo cantando apenas sertanejo raíz e conversando a tradição caipira.

REPERTÓRIO:

    1. Teddy Vieira - O Rei do Gado

    2. Medley “Raízes“

        O Menino da Porteira (José Camillo) / Estrada da Vida (Milionário e José Rico) / Chico Mineiro (Tonico & Tinoco) / Beijinho Doce (As Galvão) / Marvada Pinga (Inezita Barroso)

    3. Medley “Amigos“

        Menina Veneno (Ritchie) / Eu Juro (I Swear) (Leandro & Leonardo) / Hoje é Sexta-feira (Washington Brasileiro) / Cerveja (Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano)

    4. Medley “Amores“

        Pare! (Zezé Di Camargo & Luciano) / Pense em mim (Leandro & Leonardo) / Estou Apaixonado (João Paulo & Daniel) / Não aprendi a dizer Adeus (Leandro & Leonardo) / Sinônimos (Chitãozinho & Xororó) / É o Amor (Zezé Di Camargo & Luciano)

    5. Medley “Solidões“

        Boate Azul (Joaquim e Manuel) / Dormi na Praça (Bruno & Marrone) / O Grande amor da minha vida (Roberto Carlos) / Garçom (Reginaldo Rossi) / Dama de Vermelho (Bruno & Marrone); / Telefone Mudo (Trio Parada Dura)

    6. Medley “Pra levar a sério“

        É Disso que o Velho Gosta (Os Serranos) / Pinga Ni Mim (Sérgio Reis) / Panela Velha (Sérgio Reis) / Clima de Rodeio (Dallas Company) / Sola da bota (Rionegro & Solimões) / Galopeira (Chitãozinho & Xororó)

    7. Medley “Universitário“

        Balada (Tchê tcherere tchê tchê) (Gustavo Lima) / Ai se eu te pego (Michel Teló) / Meteoro da Paixão (Luan Santana) / Camaro Amarelo (Munhoz & Mariano)

    8. Medley “As Patroas“

        A Flor e o Beija-flor (Henrique e Juliano feat. Marília Mendonça) / Infiel (Marília Mendonça) / 50 Reais (Naiara Azevedo) / De quem é a culpa? (Marília Mendonça)

    9. Medley “CH&X“

        Fio de Cabelo / No Rancho Fundo / Fogão de Lenha / Saudade da Minha Terra

  10. Evidências (Chitãozinho & Xororó)

Camerata Filarmônica Jovem de Indaiatuba

Primeiros Violinos:

Alexandre Cruz (Spalla e Monitor)

Guilherme Takahashi

Juliana Cavalcante

Camila Pinto

Joaquim Veiga

Rodrigo Silva

 

Segundos Violinos:

Veridiana Oliveira (Monitora)

Rafael Alencar

Brunno Tulio

Flávia Palermo

Misael Reis

Viola:

Gabriel Andrade (Monitor)

Isaque Schoba

Daniel Rocha

Violoncelo:

Marcelo de Azevedo (Monitor)

Carlos Bonvicine

Adryel Andrey Rios

Contrabaixo:

Giovanna Donato

Flauta:

Marcos Maldonado

Vinícius Bento

Arildo Maldonado

Priscila Moraes

Oboé:

Israel Antunes (Monitor)

Clarinete: 

Edgar Lopes

Gabriel Monteiro

Matheus Rocha

Fagote: 

Daniel Perroni

Trompa: 

Ana Venâncio

Ádna Venâncio 

Rodrigo Barros

Trompete:

Osni Fortunato

Reginaldo Hengelman

Júlio César

Trombone:

Alisson Alecrim

André Alencar

Fernando Cardoso (Monitor)

Tuba:

Samuel Paixão

Percussão: 

Estêvão Naschenweng

Mariana Seabra Paixão 

Sarah Candeia da Silva

Guitarra:

Eric Delmora

Baixo:

Wandeir Santos

Bateria:

Israel Castro

 

Direção Musical e Regência

Natália Larangeira

Produção

Rafael Alencar

Rodnei Larangeira

Lillian Larangeira

Arranjos

Fernando Cardoso

Rafael Vicole

Rodolfo Schwenger

Coordenação Pedagógica

Sabrina Passarelli

Marketing

Flávia Palermo Peixoto

Lucas da Silva

Bianca Piro

bottom of page